quinta-feira, 26 de junho de 2014

Medo

      Todo mundo tem um medo.
Já ouvi muitas vezes alguém falar: " Nossa! Você tem medo disso? Criança é que tem medo disso.." ou então: " Tem medo disso? Que coisa idiota!"..
  Cara.. você não sabe a história da pessoa. Vai que ela teve algum trauma de infância e sente até hoje. Não cabe a nós julgar os outros. Se você julga sem saber dá o direito de fazer o mesmo com você. Aqui entra aquela frase: " Não faça com os outros o que não quer que façam com você."
   Eu por exemplo, tenho medo de.. aranha (não é bem um medo, mas..) não de qualquer aranha mas daquelas grandes e venenosas. Tenho medo de perder quem eu amo.. sei lá.. não consigo pensar em alguma coisa que realmente me ponha medo..
  No final das contas, eu acho que o medo deve ser superado. Eu sempre tento superar os meus.
Tem medo de altura? Vai fazer uma escalada, vai pular de bung jump, sei lá.. Tem medo do escuro?
Apaga as luzes quando for dormir..
  O sentimento de superar algum medo é incrível! Se não consegue sozinho, procure ajuda. Nunca deixe que o medo te atrapalhe a fazer algo importante!

domingo, 22 de junho de 2014

Pipa/Papagaio


  Mês de junho é uma delícia pelo seu clima. Aquele friozinho gostoso, roupas de frio (que deixam as pessoas mais elegantes), briza/vento.. Mas como tudo tem seu lado ruim, existe o maldito papagaio (ou pipa. Aqui chamamos assim). O problema não são as crianças brincando disso (que já é um inferno), o foda mesmo é ter que aturar esses marmanjos, nego véi soltando essa bosta. Se fosse só lá soltar de boa, mas não tem que ficar gritando, correndo atrás e tals..
  Porra! Cria vergonha na cara! Tem mais de 20 anos nas costas e fica fazendo essas palhaçadas! Vai fazer alguma coisa útil nessa vidinha de merda que tem! Vai ler um livro, estudar, fazer algo que preste!
  Sério, não tenho paciência pra isso. E além disso tudo tem o cerol. Que machuca e até mata os outros. Cara.. é muita falta do que fazer. Vai la curtir soltando essa porra de papagaio (problema seu), mas não atrapalhe a paz dos outros. É uma das piores coisas que existem.

sábado, 7 de junho de 2014

Dia dos Namorados

    Eu tenho a impressão que essas datas (dia das mães, namorados, crianças..) só servem para gastar dinheiro.
   As pessoas se preocupam demais com status e com presentes. Tem gente que quer um namorado só para ganhar alguma coisa e para mostrar uma aliança grossa.Agora eu faço uma pergunta: Onde está o amor?
   Tudo agora é falso.Tudo é virtual. As pessoas não se encontram, as coisas acontecem via whatsapp, facebook, twitter e sei lá mais o que. Alguns não sentem mais aquele frio na barriga por ver alguém, não ficam nervosos sem saber o que fazer quando "a" pessoa chega. Não tem aquelas cantadas (apesar de toscas). Elas simplesmente marcam, ficam e depois vão para as redes sociais para comentar como foi.
    Eu acho que sou velha demais para minha idade. Eu prefiro passar um dia divertido com a pessoa do que ser como esses jovens de hoje em dia. Não entendo, você conhece o cara hoje e daqui a 3 dias já está namorando. Eu prefiro conhecer antes para ver se vale a pena ou não. Já tenho problemas demais, não quero mais um.
    Lembrei de uma frase (muito ruim por sinal) que relata bem esse assunto: " Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para usar, por que usamos as pessoas e amamos as coisas?"

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Copa do Mundo

    Lá fora, o Brasil já é motivo de chacota. Tudo por causa dessa Copa. Sempre achei uma perda de tempo essa história de futebol e brigas de torcidas organizadas. Mas trazer a Copa para cá passou dos limites. O Brasil tem prioridades maiores do que esse monte de dinheiro jogado fora em construção de estádios.
    Será que eles acham que a saúde e a educação estão tão boas assim para tirar (e desviar) do nosso dinheiro o preço absurdo dessas obras? Só eu vejo isso? Só eu vejo a dificuldade que é para receber atendimento em um hospital, Upa, posto de saúde? E nas escolas; professores sendo ameaçados pelos alunos sem um salário digno (eu não acho o salário mínimo digno)..
    É por isso que sou a favor das manifestações. Sou a favor de lutar por aquilo que é nosso por direito e reclamar dessas palhaçadas que fazem com o dinheiro público.
   É nessa hora que a  música do grande Renato Russo entra: " Que País é Esse?" e eu respondo:
É a porra do Brasil!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Feche Bem os Olhos - John Verdon


" Mas o fato é que existe mais maldade dentro de cada um de nós, de todos nós, do que imaginamos."

Música


  Já parou para pensar na importância que a música tem na sua vida?
Para cada momento, cada frustração, cada vitória.. Ás vezes, a letra fala exatamente o que está acontecendo com você..
    Quando alguém te pedir para ouvir uma música, escute; ou leia a letra. A música vai falar para você o que ela não tem coragem de dizer.
     Uma coisa que eu sempre digo: Música é uma coisa divina!