Sabe aquela história que os pais falam sobre não ter um filho preferido, que todos são iguais e são tratados da mesma maneira? Então, é pura mentira!
Aqui em casa nós somos 3. Minha irmã mais velha; é a 1° né?! Vai ser sempre a mais querida, a família gosta mais e tals. Meu irmão mais novo; é o "homem da casa", o único filho homem, lógico que vai ser mais paparicado. E tem eu, a filha do meio. E o que acontece com o do meio? Joga o foda-se e pronto!
Eu sempre fui a ovelha negra da família, então já dá pra imaginar a situação por aqui. Em toda a minha vida eu sempre escutei: " Seus irmãos não fazem isso.", " Você é tão diferente da sua irmã, ela é tão quietinha.", " Você está levando seu irmão pro mau caminho.", " Você não faz nada que presta.". A diferença no tratamento não é só ai. Quando eu preciso de alguma coisa e não tenho condições de arrumar sozinha eu peço ajuda. É a mesma coisa que nada, porque demora tipo.. meses. Eu sou muito orgulhosa, então quando eu peço ajuda é porque eu realmente preciso. É meu ultimo recurso pedir alguma coisa. Com meus irmãos que é diferente: pede hoje, amanhã já tá na mão. Mesmo que a coisa seja mais cara do que a que eu pedi. Dois exemplos: Com meu irmão: eu pedi uma mochila e ele um notebook. O meio veio um ano depois e o dele no dia seguinte. Com minha irmã: Ela precisava tirar o CRP dela e eu o meu COREN. O dela três dias depois e o meu até hoje.. e já perdi uma oportunidade de emprego por não ter a porra da carteira.
Todos os pais tem um filho preferido, isso é fato! Tenho certeza que o do meu pai é minha irmã e da minha mãe é meu irmão. É assim mesmo, já estou acostumada (desde pequena) com o gelo deles. Só que com isso eu me tornei uma pessoa muito fria e grossa e eles reclamam disso. Mas será que eles já se perguntaram o porque deu ser assim? Não. Não mesmo, estão preocupados demais com seus filhos queridos.
(Nada contra meus irmãos. Pelo contrário, a gente se dá super bem. O mais novo é a paixão da minha vida. O problema não são eles...)